"Fuck out this madness."

domingo, 26 de setembro de 2010

"Silêncio, vai começar o filme"

Terror, terror, terror, terror. Tem algum gênero de filme que nos deixe mais tensos, ansiosos e em estado de alerta que o terror? Claro que sim, o suspense. Mas foda-se o suspende, pois não estamos aqui para falar dele. Lembro que quando eu era pequeno era muito medroso a respeito de muitas coisas, entre as principais, filmes de terror. Bah, não tinha um filme de terror que eu não visse que não me fizesse ficar com medo de me virar e dar de cara com alguma criatura assustadora. Não me escapava nem na hora de escovar os dentes, eu não tirava os olhos do espelho, pois achava que se eu olhasse para algum outro lugar e depois olhasse para o espelho denovo, teria alguém atrás de mim. Pois bem, considerava assistir um filme de terror até um feito, quando alguém dizia que o filme era muito assustador, eu podia encher o peito e dizer:"Eu já vi esse filme!"(grandes merda -.-). O fato é que já não se tem uma safra muito boa de filmes de terror hoje em dia, na minha opinião, são todos derivados de "Jogos Mortais" onde a moral é mostrar alguém morrer dolorasamente, é que nem "Premonição", só é legal a cena em que todo mundo morre, chega até a ser meio sádico. Mas... isso já encheu o saco! Porra, ver alguém morrendo não dá medo, só te deixa meio enojado, e isso não é lá essas coisas. Mas agora, alguém ser morto por uma criatura ou um cara que é muito badass pode realmente te deixar assustado. Lembro de terem me dito que "Turistas" era um filme muito bom, e, sinceramente, achei aquilo uma merda, na minha opinião a melhor cena do filme é quando o cara toca a pedra na cabeça de um guri(covenhamos, aquele guri gritando "Ai minha cabeça" é engraçado pra caralho).
Eu gosto de filmes de terros onde existe realmente algo pra te deixar assustado, pra te deixar assustado MESMO, para que quando o filme acabar, mesmo que seja por um único momento você pense denovo no filme e assuste, nem que seja um pouco, com o lhe veio a cabeça. Até mesmo o pensamento "Deixa de ser burro, não vai por aí que você vai morrer!" eu considero legal, quer dizer que você está interado com o filme, e os filmes onde isso mais ocorre são principalmente os meus favoritos: Filmes de terror trash! Meu Deus, como tem gente burra nesses filmes, puta que pariu. Filmes de terror trash são com certeza os melhores, principalmente os das décadas de 80/90. Não há ninguém que já não tenha prestigiado um filme da série "Sexta Feira 13", esse é um perfeito exemplo de filme de terror bom, ele nem chega a meter muito medo, mas você acaba se divertindo com a estupidez dos personagens e até mesmo com as mortes deles(tem umas que chegam a serem extremamente toscas), e já não se fazem muitos filmes com esse nível de diversão. Mesmo os filmes de zumbis não são como os de antigamente: "Terra dos Mortos" nem se compara a qualquer  um dos filmes da série "A Volta dos Mortos Vivos", ou mesmo qualquer filme de zumbis da mesma época.
 Mas entre altos e baixos, os filmes de terror vão viver sempre em nossos corações, por que eles simplesmente sabe como entreter a nossa mente macabra, sem contar que são também os melhores filmes para assistir com a galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário