"Fuck out this madness."

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Uma Prisão de Sonhos

Eu me lembro de certa vez acordar no meio da madrugada, estava completamente escuro, e percebi que alguma coisa não estava certa. Eu não conseguia me mexer, estava completamente sem forças, até mesmo manter meus olhos abertos me exigia um enorme esforço. Foi um dos momentos mais aterrorizantes da minha vida.
O nome desse episódio que aconteceu comigo tem um nome: Paralisia do sono. Ele acontece entre um ponto do sono em que você acorda mas você ainda está meio "desligado". Ele está entre o adormecer e o acordar. É bem comum, eu li que em média, as pessoas tem isso pelo menos uma vez na vida. Comigo já aconteceram três vezes.
No meio das minhas pesquisas sobre o fato, eu descobri que há meios de induzir isso, bastasse que seguisse algumas intruções. "Legal! Eu vou tentar!" Foi o que eu pensei no momento em que descobri isso. Espere um pouco! Aquele foi um dos momentos mais angustiantes da minha vida, eu destestei aquilo, porque eu iria querer passar por aquilo denovo? Foi isso que me fez começar a pensar.
Quando você mantém a calma enquanto está no meio de uma paralisia do sono, você pode entrar em um "sonho lúcido"(quando você tem conciência que está sonhando). Acho que era isso que eu procurava na ocasião. Mas isso era besteira, querer viver em um sonho é besteira. Eu iria só me prender naquela teia de ilusões até que não houvesse mais meio de sair. Talvez era só isso que venha fazendo: Me prender a sonhos.
Ter um sonho é muito bom. Ter algo pelo que lutar. Mas o problema é justamente esse, é só um "sonho". Sonhos não são reais, eles não existem, são só uma ilusão produzida pela nossa mente. E nós acabamos nos prendendo a eles com tanta intensidade, que ás vezes esquecemos um pouco da realidade.
Eu cheguei a conclusão de que não quero mais ter sonhos, e sim, objetivos, metas. Algo real, que só está esperando por mim. Se eu pensar nesse objetivos como sonhos, só estarei me enganando e pensando neles como algo que jamais conseguirei, mas não é assim, eu vou conseguir concretizar meus objetivos. Vou transformar um mero "sonho" numa realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário